Três técnicas efetivas para brainstorming

Este artigo explora três das melhores técnicas de brainstorming que os profissionais de marketing, designers e inventores usam para chegar a novas ideias – técnicas que podem ser facilmente adaptadas para uso em sala de aula. Lembre-se: o objetivo do brainstorming é construir o máximo de ideia possível. Quanto mais ideias, maiores as chances para realizar e construir algo novo.

Link:

AnswerGarden

O AnswerGarden é para qualquer pessoa interessada em usar uma maneira fácil e poderosa de obter um breve feedback de um grupo. O AnswerGarden é usado pelos professores para estabelecer o nível de conhecimento de uma turma sobre um determinado tópico. É usado em conferências e workshops para quebrar o gelo com o público de uma maneira divertida e interativa. O AnswerGarden é usado por equipes de criação para sessões de brainstorming digital. As pessoas que mantêm sites e blogs o utilizam para pesquisar seus visitantes de maneira breve e direta.

Link:

https://answergarden.ch

Stormboard

No Stormboard poderá criar autênticas tempestades de ideias, trocando ideias em tempo real num quadro de notas em branco, para depois decidir agir sobre as melhores sugestões. Funciona gratuitamente no navegador da internet de qualquer portátil, tablet ou smartphone.

Link:

https://stormboard.com/

GroupMap

Você provavelmente já encontrou os problemas habituais da tomada de decisões em grupo em suas reuniões, workshops ou salas de aula. Pessoas que dominam a conversa, pessoas caladas cujas idéias nunca são ouvidas e, é claro, todas as notas post-it que você deve escrever. O GroupMap resolve isso capturando primeiro o pensamento individual e, em seguida, revelando a perspectiva do grupo, tudo em tempo real. Agora, essa é a verdadeira tomada de decisão colaborativa.

Link:

IdeaBoardz

É uma ferramenta baseada na Web que permite configurar um quadro virtual e convidar colaboradores. Crie seções para as diferentes áreas para as quais você deseja coletar idéias. Depois, peça a todos que adicionem “adesivos” com suas idéias. A função de votação permite que os participantes dêem um joinha nos adesivos que eles suportam. Isso pode ajudar a decidir quais idéias seguir ou priorizar as próximas etapas. Classifique os stickies pelo maior número de votos, visualize seções diferentes ou filtre idéias usando a pesquisa por palavra-chave. No final, exporte o quadro para armazenar facilmente as ideias para mais tarde.

Link:

https://ideaboardz.com/

Google Documents

Você pode usar o Google Documents para mais do que compartilhamento de arquivos e controle de versão. É possível também usá-lo como uma ferramenta simples de brainstorming. Simplesmente crie um novo documento, compartilhe-o com os membros da sua equipe e dê a eles permissão para editar. Comece a criar uma lista de idéias como um grupo. Todos podem capturar suas idéias separadamente e adicioná-las ao documento ou em tempo real para inspirar uma à outra. Você pode ver quem está escrevendo o que e deixar comentários sobre as idéias um do outro.

Link:

https://docs.google.com/document/u/0/?tgif=d

Deixe uma resposta